Quando começou a febre da calça legging?
As calças coladas existem desde a Idade Média, mas o nome legging foi falado pela primeira vez em 1978 quando foi lançado o filme Grease e o vestuário era repleto de roupas de cetim e elastano e a peça ficou cada vez mais popular com uso no mundo inteiro.
A marca inglesa Wonder Workshop apostou na peça, e logo ela entrou em catálogos de moda. Foi apenas em 1982, que a atriz Jane Fonda lançou Work Out (videoaulas de treino em casa), malhando de legging com maiôs e regatas femininas coloridas — totalmente tendência nos anos 80.
Atualmente as confecções de calça legging feminina agrega todo público e sua diversidade, atualmente, você encontra diferentes cores, recortes, tecidos, entre outras diversas variações.
A famosa legging fitness
Falando em videoaula de treino em casa, após a pandemia do novo coronavírus e a quarentena imposta, o uso da roupa fitness ficou exclusivamente para ser usada dentro de casa, mas por um lado, motivou muitas pessoas que não tinham tempo de treinar, iniciar uma rotina de exercícios.
Mas a calça legging fitness tem que ser confeccionada exclusivamente para o treino, o tecido para o uso no cotidiano não é o mesmo e pode até mesmo atrapalhar a liberdade dos movimentos que algumas atividades pedem.
Legging fitness masculina
Por isso, ela está sendo tão utilizada e procurada pelo público masculino, a calça legging masculina é extremamente vantajosa para prática de esporte, como por exemplo, roupas para correr. Isso tudo porque elas dão a tal liberdade de movimentos e deixa o corpo aquecido para ajudar alcançar os objetivos e aumentar a performance.
Podemos perceber que a moda fitness e a moda casual estão totalmente interligadas ultimamente. A legging é uma peça de roupa extremamente utilizada com camisetas, regatas, tênis, salto alto, bota — são inúmeras possibilidades de composições e tenho certeza que uma se encaixa no seu estilo