Rebites
Os rebites são peças feitas em metal, alumínio ou outros materiais. Possui uma haste cilíndrica de metal e a cabeça varia de acordo com o modelo. Cada tipo tem as suas especificações, sendo mais indicado para algumas situações. Conheça alguns:
- rebite de repuxo: é o tipo de rebite mais comum, também conhecido como pop. Caracteriza-se pela haste tubular e mandril dentro. Utilizam essa peça em situações em que só temos acesso a um lado;
- rebite semi tubulares: parte da sua haste é oca, o que reduz a força necessária para aplicação;
- rebite cabeça redonda: também chamado de rebite sólido e é um dos mais antigos;
- Rebite estrutural;
- Rebite de rosca interna.
Por ter tantos modelos, é essencial que você avalie o local da aplicação para escolher o melhor item para o seu caso. Destacamos que essas peças são aplicadas com a ajuda de um aparelho específico para isso, chamado de rebitadeiras.
Há diversos tipos, como as rebitadeiras manuais, a bateria, pneumáticas e hidropneumáticas. As manuais são mais simples, enquanto as hidropneumáticas são mais sofisticadas.
Porca Tubo
A porca tubo também é uma peça usada na fixação. Composta por lâminas, fazem com que a rosca fique no lugar. Diferente dos rebites, essa peça não precisa de nenhum aparelho para que seja aplicada. Basta um simples martelo ou prensa.
Geralmente, ela é usada em móveis, pés de cama, mesas e outros itens. Mas por que usar esse modelo ao invés da porca tradicional? Entre tantas vantagens, uma se destaca: ela substitui a soldagem.
Assim, fica claro que essa peça é mais vantajosa, mas deve ser aplicada de forma correta para não ter problemas.
Prefira rebites e porca tubo de qualidade
Agora que você já sabe sobre as peças, vale ficar atento na hora da compra. Hoje em dia, existem muitas lojas e empresas que oferecem esses materiais. Para não ter prejuízo, escolha as que são reconhecidas no segmento. Vale procurar saber mais sobre a empresa, reputação e até pedir indicação.
Um preço baixo de rebite hermético pode chamar a sua atenção e fazer você comprar sem analisar a qualidade. Não deixe ser enganado! Opte pelas peças com o melhor custo-benefício!
Também destacamos que é essencial que você saiba quais são os melhores tipos para o seu caso. Antes de comprar, pesquise bem!