De cultivo comum no Brasil, o fruto é originário da região Nordeste, já que nosso clima é tropical, assim como na Índia, outra região de comum cultivo. Os países que lideram a produção de castanha de caju são Brasil, Moçambique, Nigéria e Tanzânia.
A castanha de caju conta com carboidratos de qualidade, açúcares benéficos para o estado de saúde de todos, além de fibras, vitaminas e aminoácidos. Tem um sabor amanteigado, que pode não agradar o paladar de todos, mas ela pode ser um excelente aliado antioxidante e impulsionar o seu funcionamento metabólico.
Acompanhe a leitura e saiba os benefícios!
Ajuda no controle de pressão arterial
Lidar com a pressão arterial é um problema para muitas pessoas, e os benefícios da castanha de caju também podem favorecer o equilíbrio saudável. O Magnésio presente no fruto pode ajudar a manter a pressão sob controle, evitando que ela se eleve, prejudicando a saúde.
Fortalece os ossos
Comer castanha de caju também pode ajudar na saúde dos ossos e dentes. O fruto é rico em magnésio e cálcio, minerais fundamentais para a saúde de toda estrutura óssea corporal.
Ajuda no emagrecimento
As castanhas de caju podem contribuir como fonte de gorduras boas, além de só possuírem colesterol bom, assim como as nozes, isentando-o do colesterol que é prejudicial à saúde. Segundo pesquisa, o consumo regular de castanha de caju auxiliou diversas pessoas a ganharem menos peso, se comparadas àquelas que, durante o processo de análise, não consumiram o fruto.
Ajuda o sistema imunológico
Para o fortalecimento do sistema imunológico, a castanha de caju possui porção significativa e Ferro, a qual é utilizada no processo de eliminação dos radicais livres que são apontados como prejudiciais à saúde e bem estar.
O mineral é importante para a ação preventiva contra anemias e estados que podem comprometer a sua saúde e energia para a realização das atividades cotidianas.
Ajuda o sistema imunológico
A castanha de caju, tem baixo teor de gorduras, o que pode ser conveniente para pessoas que lidam com faltas de opções para lanches em suas dietas. E comparada a outros frutos secos, a castanha de caju se mostra superior, e a ação positiva sobre o coração e sistema cardiovascular é justificado pela porção de ácido oleico contido no alimento, junto aos antioxidantes e ausência de colesterol.
Ajuda no sistema digestório
Uma boa digestão é fundamental para aqueles que atentam para cuidados com a boa forma, portanto, o consumo de castanha de caju pode auxiliá-los a garantir que as refeições sejam digeridas de forma correta e em períodos regulares, evitando desconfortos pela má eliminação de toxinas, e também retenção de líquidos.