Os aparelhos auditivos são itens que auxiliam pessoas que possuem dificuldades auditivas, eles são responsáveis por permitirem que os sons no ambiente sejam ouvidos de maneira mais clara.
Cuidar desses aparelhos e comprar os componentes corretos é fundamental para o seu bom funcionamento. Por isso, confira quais são as pilhas corretas para esses aparelhos.
Pilha com selo azul
A pilha para aparelho auditivo com o selo azul são as pilhas 675. Esses itens duram de 15 a 20 dias e são indicados para os aparelhos retroauriculares ou BTE, que são os equipamentos mais antigos do mercado. São feitos de uma estrutura plástica e colocados atrás da orelha.
Pilha com selo laranja
As pilhas A13 possuem o selo laranja e são indicadas para os aparelhos retroauriculares (BTE), receptor de canal e intra-auricular. Sua duração é de 10 a 15 dias.
Pilha com selo marrom
Os aparelhos de ouvido intra-auriculares, são aqueles que se encaixam no canal auditivo, o que permite maior potência e mais discrição ao usá-los. Para esse modelo, para o receptor de canal e o retroauricular (BTE) o ideal é utilizar a pilha para aparelho auditivo 312. As pilhas de selo marrom ou 312, possuem duração de 10 a 12 dias.
Pilha com selo amarelo
Os aparelhos auditivos com receptor no canal, são equipamentos retroauriculares, porém o seu receptor faz com que o som seja amplificado e de mais qualidade. Já o aparelho microcanal, ou CIC, é o equipamento de menor tamanho no mercado e mais discreto para os seus usuários.
Esses dois itens necessitam da pilha para aparelho auditivo 10, com o selo amarelo, que apresenta duração de 5 a 7 dias.
Os cuidados necessários para manter o aparelho auditivo funcionando
Além de utilizar as pilhas corretas, alguns cuidados são necessários para prolongar a vida útil do aparelho auditivo e garantir que o seu funcionamento seja excelente.
Alguns dos principais cuidados são:
- Proteger o aparelho do calor;
- Mantê-lo sempre seco;
- Realizar a limpeza no aparelho diariamente;
- Não deixe que produtos de beleza, como spray de cabelo, entrem em contato com o equipamento;
- Guarde em um local seguro e livre de bactérias;
- Realize a manutenção somente com profissionais especializados.