Continue lendo nosso conteúdo e saiba mais sobre as características dos polímeros.
Polímeros Naturais
Os polímeros naturais são conhecidos como “moléculas de vida”, biomoléculas ou ainda biopolímeros.
Estão presentes dentro do próprio meio natural, no organismo de animais e plantas, dividindo-se entre carboidratos, lipídios e proteínas. Alguns exemplos dos polímeros naturais que podemos citar são: a borracha natural, celulose, amido.
Polímeros Biodegradáveis
Os polímeros biodegradáveis, são polímeros que se degradam pela ação de microorganismos, como bactérias, fungos e bactérias, dióxido de carbono ou então pela ação com a água. Eles são originários de fontes naturais e renováveis como o milho e a cana de açúcar.
Os polímeros biodegradáveis dão origem a produtos biodegradáveis como sacolas.
Os polímeros biodegradáveis são uma ótima alternativa para diminuir os impactos ambientais causados pela globalização.
Polímeros Sintéticos
Os polímeros sintéticos, popularmente conhecidos como plásticos ou compostos plásticos, são os polímeros artificiais que são obtidos em laboratórios.
Os polímeros sintéticos possuem uma infinidade de aplicações. São comprados pelas indústrias automobilística ou como ainda compostos plásticos para engenharia. Os polímeros sintéticos mais conhecidos são o nylon, poliamida, poliacetal, polipropileno, policarbonato, entre outros.
Onde Comprar Polímeros Sintéticos
As resinas termoplásticas são comercializadas pelas indústrias de polímeros que também fazem o comércio de termoplásticos.
Para desenvolver o plástico polipropileno ou polímero abs e mesmo outros polímeros sintéticos, é preciso de uma grande capacidade e estrutura técnica. Com profissionais e maquinários competentes e alta tecnologia.
Mesmo que você procure pelo poliacetal pom, um polímero muito conhecido e utilizado, verifique a política de qualidade da empresa e tenha atenção se ela possui certificados ISO.
Geralmente, os fabricantes de polímeros produzem e comercializam poliamida nylon, conhecida como, pa 66, plástico abs, plástico polipropileno e muito mais. Os segmentos atendidos variam desde a indústria automobilística, agronegócio, hospitalar, entre outros.