Se você nunca procurou a definição de o que é rebite, saiba que são fixadores fundamentais no processo de rebitagem – utilizados para unir duas peças/chapas metálicas.
Todos os tipos de rebites de qualidade servem para proporcionar maior resistência.
Quais são as diferenças entre rebites?
A diferença de todo rebite se dá pelo grau de complexidade para atender necessidades específicas em diversos pontos de uma linha industrial.
Também se diferenciam pelo material de fabricação – por exemplo, podem ser fabricados como rebite de alumínio, rebite de aço ou rebite de inox.
Saiba mais sobre os modelos:
Características dos modelos de rebites
- Rebite estrutural: mandril retido dentro do corpo do rebite, resistência à tração, cisalhamento e vibração e alto grau de hermeticidade;
- Rebite semi-estrutural: alta resistência à tração e cisalhamento e empregado para aplicações de maior qualidade e resistência;
- Rebites hermético: oferece 100% de hermeticidade;
- Rebite de repuxo: também encontrado como rebite cego e semelhante aos modelos, o rebite repuxo pode ter cabeça abaulada ou cabeça escareada;
- Rebite com rosca interna: o rebite com rosca interna é utilizado principalmente para substituir a porca soldada em aplicações de uma rosca em chapa fina. Evita processos de deformação e oxidação.
Distribuidora de rebites
Para saber mais sobre rebites, esclarecer suas dúvidas e solicitar orçamentos, você precisa procurar por uma empresa distribuidora de rebites especialista no segmento de fixação industrial.
O conselho de técnicos experientes e grande variedade de escolha ajudam muito no momento de comprar rebites.
Por isso, não perca tempo e comece a pesquisar por empresas de referência no mercado, aproveitando para avaliar a qualidade disponibilizada, a quantidade de categorias de produtos disponibilizadas, o atendimento e o custo benefício de cada serviço.
Quando encontrar, construa um bom relacionamento com sua fornecedora!