Energia Hidrelétrica
Vamos começar com o tipo de energia predominante no Brasil: energia hidrelétrica. O movimento das águas dos rios faz com que a turbina gire, que por sua vez aciona um eixo gerador que produz energia.
Como o Brasil possui extensos rios, facilita essa forma de produção de energia. Embora tenha como principal recurso a água (fonte renovável), a construção das hidrelétricas podem gerar impactos ambientais.
Energia Solar
Como o próprio nome diz, essa forma de geração de energia utiliza a radiação do sol. Assim, grandes placas absorvem essa radiação e transformam em calor ou eletricidade.
Apesar de ser benéfica para o meio ambiente, a produção de energia solar ainda é cara.
Energia Eólica
A energia eólica é produzida a partir da força dos ventos, que movem as hélices. É uma fonte limpa, mas o custo da instalação de uma usina eólica é elevado.
Energia Nuclear
A fissão nuclear de materiais radioativos é utilizada na produção de energia nuclear. O ponto positivo é a geração de alta quantidade energética, mas produz o “lixo nuclear”, poluindo o meio ambiente. Além disso, há risco de acidentes, por isso muitos países vem querendo substituir essa forma de produção de energia.
Energia Geotérmica
Nessa forma de geração de energia, o vapor vindo do magma movimenta as turbinas, gerando energia. Ela não contribui para o efeito estufa e a área necessária para a instalação é pequena.
Mas, há liberação do ácido sulfídrico que é corrosivo e traz consequências negativas para a saúde. Outra desvantagem é o elevado investimento e baixa eficiência.
Biomassa
Nessa forma de gerar energia, a matéria orgânica (como restos de alimentos, madeira, lenha) é utilizada. A decomposição desses resíduos libera gases que passam por um processo em usinas para gerar energia. A implantação é cara.
Não fique sem energia
Como já foi dito, o importante é não ficar sem energia. Já imaginou ficar sem luz em casa, em um hospital ou festa?
Por isso, a locação geradores é essencial! Caso, ocorra queda de energia, você não precisará se preocupar. O aluguel de geradores de energia pode ser realizado tanto para residências, prédios, como para eventos, hospitais. Portanto, há geradores para festas, eventos e outros locais!
A locação geradores de energia é mais vantajosa do que a compra, uma vez que a manutenção do aparelho é de responsabilidade da empresa.