Cone de sinalização, EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) e outros são importantes para a segurança dos funcionários em obras. Acesse!

Entenda a importância da segurança no canteiro de obras

Tomar a iniciativa de promover diversas ações em canteiros de obras para garantir a segurança é prioridade, além de cumprir as normas regulamentadoras que ditam sobre como devem ser os cuidados com os funcionários, é preciso planejamento e estudo do local para saber onde colocar cada cone de sinalização, quais EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) os funcionários precisam utilizar, ou até mesmo a quantidade necessária da locação da grade de isolamento.

Em geral, um profissional responsável pela segurança dos funcionários de uma obra precisa realizar um estudo juntamente com um planejamento antes da inicialização oficial das etapas. Parece fácil, mas lidar diretamente com a vida de pessoas é extremamente importante e de muita responsabilidade.


Equipamentos de segurança


Quando falamos em segurança, a locação de equipamentos é a mais indicada pelas vantagens que essa ação possui, como por exemplo, garantia de equipamento em pleno funcionamento, de qualidade e a possibilidade de locar em pequenas ou grandes quantidades.

Se você já está inserido no mercado de obras e construção civil, tente negociar um pacote com valores mais acessíveis já que irá fechar frequentemente com o fornecedor o aluguel de andaimes, ferramentas e cones de sinalização — equipamentos utilizados na maioria das obras.

Todos os materiais que citamos acima promovem a segurança dos funcionários, mas também das pessoas que circulam perto do canteiro de obras, como no caso das grades para controle de pessoas e o cone bloqueio de vias.

Alguns equipamentos servirão para proteção individual do funcionário, como por exemplo, botas, óculos e chapéus — todos devem ser disponibilizados sem custos aos funcionários e de acordo com a NR-06.

Cursos e palestras

Além de realizar a locação de equipamentos para construção civil, a comunicação é fundamental! Oriente os funcionários sobre a importância do uso dos equipamentos e como um simples acidente pode ser fatal.

Busque empresas com experiência no mercado para o aluguel de gradil, e também profissionais para promover palestras, como por exemplo, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>