O verão é lembrado pelas altas temperaturas. Para fugir do calor, as pessoas usam o ar condicionado e ventiladores, contribuindo para o aumento da conta de luz.
Além desses equipamentos, outros aparelhos também influenciam no consumo, como geladeiras, chuveiros, entre outros. E não é só na sua casa que ocorre esse aumento. Empresas e outros estabelecimentos também utilizam mais energia nessa época do ano.
Por exemplo, em mercados, as geladeiras são colocadas em temperaturas mais baixas no verão para conservar os produtos, aumentando o consumo de energia.
E o horário de verão?
Na temporada de 2019/2020, o horário de verão deixou de existir. Foi a primeira vez desde 1985 que os “dias não são mais longos” nessa época do ano. Antigamente, o horário de verão trazia economia de energia.
De acordo com dados do Ministério de Minas e energia, no período de 2013 a 2016, começou a ocorre a redução do valor economizado, indo de R$ 405 a 147 milhões.
No entanto, nos últimos anos, a economia foi quase nula. Por isso, o horário de verão foi deixado de lado.
Esse aumento do consumo está relacionado ao elevado uso de ar condicionado, ventilador e outros eletrodomésticos. A mudança na rotina do brasileiro também é outro fator que influenciou a questão do horário de verão.
Por que alugar gerador nesta época?
Apesar do sol aparecer bastante do final de dezembro até março, as chuvas também estão presentes. Tempestades podem causar a queda de energia, gerando transtorno em qualquer ambiente.
Para você não passar por essa situação, a locação de geradores em SP ou na região que você mora é essencial. Esse equipamento garante a estabilidade da rede elétrica, ou seja, os eletrodomésticos e tudo que esteja conectado na tomada funcionarão normalmente mesmo em momentos de queda de energia.
Assim, alugar gerador é fundamental em qualquer estabelecimento. Além de livrar você da dor de cabeça de ficar sem energia, o equipamento também pode ser utilizado em horários de pico para diminuir a conta de luz.
O aluguel de gerador de energia tem muitas vantagens!
Dicas para gastar menos energia no verão
Como explicado, gerador aluguel é de extrema importância nessa época. Gastamos muita energia o ano todo, mas no verão a conta pode subir um pouco mais por conta do ar condicionado e outros fatores.
Anote dicas de como economizar energia nesse verão:
- Mude o chuveiro elétrico para “verão”: com o calor, as pessoas preferem tomar banhos mais frescos. Quanto menor a temperatura, menos gasto de energia;
- Use a iluminação natural: procure evitar acender a luz durante o dia;
- Verifique se não nada errado com a geladeira: problemas como vedação podem causar consequências, além de gastar mais energia;
- Atenção ao usar o ar condicionado: lembre de fechar as janelas e portas do ambiente. Problemas técnicos também podem aumentar o consumo;
A energia é essencial em todos os lugares e todos os dias! Para não ficar sem e ainda poupar um dinheiro faça a locação geradores.Pensando ter um ótimo custo benefício e passar longe de problemas, verifique a preço de locação geradores em SP e a experiência da empresa que realiza esse serviço.