No jogo da segunda-feira, dia 23.06.2014, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil goleia, mas o principal nome do jogo e mesmo de toda a seleção é Neymar.
Aqueles que não acreditavam no potencial do craque do Barcelona viram, mais uma vez, o show de bola e dois gols muito bem marcados que acima de tudo foram feitos em momentos decisivos. E foram dele, todos dele. O primeiro, obviamente, abrindo o placar pelo Brasil e do jogo, e o segundo, desempatando a partida frente à fraca seleção de Camarões.
Com esse resultado sofrido – apesar do placar ter contado com mais dois gols, um de Fred e outro de Fernandinho – o Brasil se classifica em primeiro lugar do grupo A.
Para as oitavas de final, já tem adversário definido: pegará o Chile, seleção que já bateu por duas vezes nesta fase em Copas passadas. México também se classificou no grupo do Brasil.
O que fica como análise é que o futebol do Brasil precisa melhorar, apesar da vitória. Depender só de Neymar pode, em um dia ruim do jogador, significar o fim de torneio para a seleção. O próximo passo para acabar com o “fantasma de 1950” ocorre no próximo sábado, no Mineirão, às 13h – Brasil e Chile fazem o primeiro jogo da segunda fase da Copa.
Feito por Marília Rocha
Copa Gols Brasil e Camarões
VEJA IMAGENS: