Apesar do impacto negativo, essa recessão gerou um cenário no qual a prioridade é o planejamento prévio com objetivo de não precisar arcar com custos altos referentes à compra de máquinas e equipamentos.
Por exemplo, imagine que você precisa criar uma base sólida e firme para consolidar um alicerce de uma obra, com aproximadamente 60 centímetros de profundidade. Perfeito! Para isso você precisa de um perfurador de solo e um compactador de solo a gasolina, pois apenas este equipamento possui a capacidade ideal para a sua real necessidade.
Porém, tanto você – engenheiro ou mestre de obras – quanto a construtora sabem que o dispositivo não será utilizado na obra com frequência e, muito provavelmente, será esquecido após o uso. Então, qual é a saída para situações como essa?
Alugue equipamentos de construção civil
No caso anterior, e em contextos semelhantes, a dica é: alugue equipamentos! Dessa maneira é possível garantir economia assertiva, otimizar os gastos e ter acesso à materiais de excelente procedência e alto desempenho.
Outro ponto positivo é o fato que a maioria das empresas que oferecem o aluguel de equipamentos para construção civil também proporcionam o serviço de suporte, ou seja, a reposição e manutenção já estão incluídas no contrato. A Bailéu – empresa especializada na locação de equipamentos – une a assistência ao cliente com o comprometimento em entregar resultados e, por isso, investe constantemente na engenharia e qualidade de seus produtos.
Recomendamos a busca por fornecedores de qualidade, com excelente atendimento e que esclareçam todas as dúvidas antes de efetivar a locação. Boa sorte!