E não é difícil explicar por que o time celeste se sagrou campeão brasileiro pelo segundo ano seguido.
O Cruzeiro foi o time que mais venceu, um dos que menos perderam, que fez mais gols, que tem o melhor saldo de gols, além de ter dois dos artilheiros do campeonato e de ter mantido o time e o técnico de um ano para outro.
Por isso festejou ontem com mais de 56 mil cruzeirenses no Mineirão e cantou na chuva o canto dos campeões com duas rodadas de antecedência.
Aliás, a 36a. rodada do Brasileirão definiu também o São Paulo numa das vagas da Libertadores e a queda do Criciúma, além de ter deixado o Corinthians muito perto de outra vaga no torneio continental e o Bahia e o Botafogo praticamente também rebaixados.
Palmeiras e Vitória ficaram em posição pra lá de incômoda numa rodada com 23 gols e com a maior média de público do campeonato, na casa dos 27 mil torcedores por jogo, para desconforto dos que não gostam da fórmula dos pontos corridos.
Além do título, o Cruzeiro pode também ser o campeão brasileiro com maior número de pontos, desde que o campeonato começou a ser decidido em pontos corridos. O atual recorde está com o São Paulo que, em 2006, alcançou o título com 78 pontos.
Com mais dois jogos a disputar, em caso de dois resultados positivos, o time mineiro poderá chegar aos 82 pontos, ficando com a melhor campanha da história do campeonato.
Cruzeiro Campeão Brasileiro 2014
Feito por Marília Rocha