Maus tratos a idosos
Os idosos precisam de atenção, carinho e cuidado. Por isso, se você suspeita de que seu familiar está sofrendo maus tratos, o trabalho de um investigador particular vai ajudar. Fique atento se a pessoa mudar o comportamento ou apresentar sinais diferentes.
Pessoas mais velhas podem ter limitações e problemas de saúde, por isso a família fica com medo de deixar o idoso sozinho, contratando cuidadores e médicos. No entanto, esses profissionais podem abusar da sua função e acabar maltratando idosos, uma vez que essas pessoas são mais suscetíveis à agressão física e psicológica.
A maioria dos casos contra idosos acontecem dentro da própria casa, portanto muitos crimes são cometidos por familiares, cuidadores ou pessoas próximas.
Primeiro, o detetive particular avalia os riscos de maus tratos de acordo com cada situação. Depois, estuda a família, o estado de saúde e a condição financeira do idoso. Durante o processo de investigação, o detetive profissional utiliza recursos como filmagens, fotos, áudios.
É importante lembrar que a agressão contra idosos é crime no Brasil. Todas as pessoas devem denunciar esses casos para garantir a proteção dessas vítimas.
Maus tratos a crianças
As crianças formam um outro grupo vulnerável à maus tratos. Em média 6 a cada 10 crianças sofrem agressões físicas ou verbais pelos seus cuidadores, de acordo com a UNICEF. Assim, é importante contratar detetive se você desconfiar de algo.
Muitos pais trabalham o dia todo e precisam contratar uma babá para cuidar do seu filho, mas é necessário tomar muito cuidado na escolha do profissional que você colocará dentro de casa.
Para garantir a segurança da criança,o profissional fará um estudo sobre a babá. Conversar com famílias que já contrataram o serviço da cuidadora, procurá-la nas redes sociais e seguir a pessoa quando vai passear com a criança, por exemplo, são alguns dos métodos utilizados pelo investigador profissional para solucionar o caso.
Além disso, o detetive também pode usar câmeras escondidas e outros equipamentos para ajudar no trabalho. Da mesma forma que o profissional investiga uma babá, ele pode investigar uma empregada doméstica suspeita.
Apoio a crianças e idosos
Vale lembrar que a família é responsável pelas crianças e idosos, portanto dê apoio! Cuide de quem você ama!