O Twitter é uma das redes sociais com maior potencial de crescimento, isso porque tem se tornado a rede social da comunicação oficial, na qual influencers digitais como políticos, artistas e empresas se manifestam com mais facilidade e rapidez.
De 2006 a 2010, a estimativa é de que 10 bilhões de tweets tenham sido disparados pelo mundo. Recentemente, a rede social vem fazendo uma campanha para remoção de bots e perfis de haters, que ocasionou por sua vez em uma queda nas ações da empresa. No entanto, com o aumento da rigorosidade, pela primeira vez a rede social arrecadou lucros. Foram 791 milhões de dólares só em publicidade no último trimestre de 2018, enquanto em 2018 foram gerados mais de 2,6 bilhões de dólares – meio bilhão a mais que em 2017.
Com diversas inovações em recursos como por exemplo, a opção de ocultar respostas e a criação da área Twitter ArtHouse, a rede social parece se beneficiar da saturação das demais redes sociais. Se você pretende investir em marketing de influência para melhorar a performance de sua empresa, continue lendo nosso conteúdo e confira algumas dica para encontrar influenciadores digitais no Brasil.
Encontrando grandes parceiros para grandes resultados
Quando sua empresa recebe um RT de um influenciador digital, a capacidade de alcance deste tweet é muito grande. Se o conteúdo receber um retuíte de algum outro seguidor, então, a possibilidade de viralizar é ainda maior. A partir disso, já podemos notar a importância de uma cocriação de conteúdo de qualidade, que desperte o interesse dos usuários, mas não é só isso, pois com o efeito cascata ds retweets, também constrói uma relação de confiança, agenciada pelos influencers digitais, que são especialistas cada qual em uma área.
Para encontrar influenciadores digitais que conversem com seu público-alvo, faça buscas na rede de pesquisa e também o monitoramento das redes sociais com o uso de palavras-chaves – existem ferramentas específicas para isso.
Prefira os web influencers que não se limitam a mostrar os “recebidos do dia”, mas que dão dicas de harmonização de produtos e que se empenham em vender muito mais do que imagem, mas sim em levar informação aos seus seguidores.
Avalie como ele se relaciona com seus seguidores, se é interativo, se responde comentários e se possui uma postura condizente com os valores organizacionais de sua empresa.
Para não cair em ciladas, procure ajuda de agências especializadas, como uma agência de assessoria de imprensa, lembre-se que nem sempre o número de seguidores e de curtidas são sinais de que o trabalho do digital influencer gera resultados para empresa, prova disso é o sucesso dos micro influenciadores, assunto que trataremos em um próximo post.