1. Analise seus pontos fracos e fortes
Se você não consegue fazer uma autoanálise sobre suas atribuições e características, pergunte para as pessoas mais próximas sobre aquilo que você faz muito bem, e também aquilo que precisa melhorar. Esteja preparado para receber um feedback diferente daquele que você quer ouvir, mas que é um pouco mais próximo da realidade. A partir disso, você pode desenvolver melhor as aptidões, além de se especializar ainda mais nos pontos fortes.
2. Procure mais sobre culturas organizacionais
Quando se estuda uma carreira, muita gente fica presa apenas em suas atribuições, sem se preocupar com as coisas básicas do dia a dia. Pesquise por cenários onde o estilo de vida seja semelhante, ou complementar ao seu. Entenda o que você quer para a sua vida no momento, ser parte de uma empresa em uma cidade grande ou ter o próprio negócio em uma cidade pequena? Ter tempo para atividades extracurriculares, ainda que receba um pouco menos? Pesquise organizações ou cursos que permitam o estilo de vida que você quer. Liste opções, prós e contras e não se sabote!