Os golpes fortes e o estado dos lutadores após uma luta de MMA (Artes Marciais Mistas, em tradução do inglês) intimidam quem nunca chegou perto de um ringue. “De fato, o MMA é um esporte agressivo, mas não violento.
Trata-se de um esporte extremo, como a Fórmula 1 e o ciclismo.
A diferença é que o lutador tem como se preparar, aprendendo a se defender dos golpes e o risco de lesões diminui”, afirma o lutador de MMA Rodrigo “Minotauro” Nogueira, que participa do UFC – Ultimate Fighting Championship, considerado o maior campeonato de MMA do mundo. Dicas para começar a praticar MMA
Se você está com vontade de experimentar umas aulas do esporte mais badalado do momento, mas anda com medo, veja as dicas de três lutadores profissionais para proteger o corpo.
Aquecimento
Antes de iniciar qualquer atividade física, MMA inclusive, é muito importante aquecer o corpo. Segundo Diogo Souza, coordenador de MMA da Team Nogueira Academia, no Rio de Janeiro, o aquecimento aumenta o fluxo de sangue nas extremidades do corpo e na musculatura, preparando o atleta para uma atividade de maior intensidade. “Os tendões e os músculos funcionam como elásticos. Se você coloca no freezer e puxa de uma vez só, estouram. Eles precisam estar aquecidos para evitar lesões”, afirma o lutador de MMA e professor de Jiu-jitsu Gregor Gracie, da academia Rolls Gracie, em Nova York.
Para comprar Caneleiras Pretorian, acesse o site da LEGION FIGHT, encontre esses e outros vários produtos para MMA e artes marciais. O conforto e a segurança de comprar pela web e receber em casa.