Contrate Produção de Conteúdo
Produzir conteúdo de qualidade significa destacar-se entre os concorrentes. Com grande volume de informações disponíveis na rede, escrever conteúdos sucintos que vão direto ao ponto com uma linguagem clara e sem perder qualidade é um diferencial para aproximação com o público-alvo de uma empresa.
As assessorias de imprensa digital trabalham com equipes de redatores profissionais para a produção de conteúdo editorial que podem ser disseminados em blogs institucionais e nas mídias sociais digitais.
Orientação de Media Training
Sem dúvidas o relacionamento com a imprensa impacta diretamente na imagem de uma empresa perante a opinião pública, no entanto, nem sempre os porta-vozes de uma organização estão adequadamente preparados para dar entrevistas ou para se portarem diante de grande quantidade de câmeras e repórteres.
Os treinamentos ministrados pela empresa de assessoria não prepara os porta-vozes apenas para tratar com a imprensa, mas também com o governo, funcionários e com a própria população. Será uma quebra de barreiras para dirigentes que não possuem segurança para tratar com o público.
Digital PR
O trabalho da assessoria de imprensa no ambiente digital pode ser entendido como Digital PR. A assessoria de imprensa digital ganha novos contornos e passa atuar principalmente nas mídias sociais digitais, portais, blogs, etc.
Gerenciamento de Risco
Gestores e líderes precisam saber como agir em situações de delicadas dentro de uma empresa. Nem sempre, todos conseguem colocar as emoções de lado para analisar uma situação e agir da maneira mais inteligente no que se refere a imagem empresarial.
Por isso, o papel do assessor de imprensa, mesmo em uma consultoria, é fundamental para que a empresa não tenha sua imagem “arranhada”.
Influenciadores Digitais
O trabalho com influenciadores digitais é a última tendência nas assessorias de marketing e imprensa. Os web influencers trabalham com audiência extremamente segmentada e amplia as possibilidades de aproximação com o público-alvo e divulgação de uma marca.