Com tantas opções, tipos, modelos e marcas no mercado, ninguém merece adquirir uma impressora e em pouco tempo encontrar problemas, né? Por isso, a seguir veja as principais dicas para te auxiliar no momento da escolha da melhor impressora para a sua empresa:
Defina seus objetivos
Antes de mais nada é muito importante pensar quais são os seus objetivos com a impressora. Dentro da sua empresa você pode optar por adquirir diferentes tipos de impressoras para distribuir entre os setores que farão utilização.
Por exemplo, uma impressora multifuncional pode ser uma excelente opção para um escritório, que precisa realizar impressões, cópias, escanear documentos, dentre outras necessidades que serão supridas com as funções que esse modelo de impressora fornece.
Por outro lado, o setor de faturamento, por exemplo, necessita de uma impressora rápida e ágil para grandes demandas, características oferecidas por uma impressora matricial.
Avalie os tipos de impressora
Após definir os objetivos de acordo com a demanda, é fundamental avaliar os tipos de impressoras, para escolher qual atende melhor às necessidades de sua empresa.
Os modelos de impressora a jato são indicados para empresas de pequeno porte, em que os níveis de impressão não são muito altos, além disso o custo dos cartuchos é mais baixo do que o dos toners de impressoras a laser.
As impressoras a laser, por outro lado, são ideais para as empresas que possuem alta demanda de impressões, com alta velocidade e qualidade.
Escolha as melhores marcas
Outro ponto fundamental, é escolher as melhores marcas, isso porque aquele ditado de “o barato pode sair caro” é verdadeiro. Comprar marcas mais baratas e inferiores pode ocasionar em um custo maior com cartuchos, toners, manutenção e outros gastos.
Opte sempre por marcas como HP, Brother, Epson, Samsung, etc.
Verifique a compatibilidade do sistema operacional
Por fim, para evitar dores de cabeça futuras é indispensável verificar a compatibilidade do sistema operacional utilizado com os equipamentos.
Atualmente, grande parte das impressoras modernas são compatíveis com todos os modelos de computador, entretanto, vale a pena verificar para evitar dificuldades futuras.