Dicas para limpeza de vidros
Em primeiro lugar, para limpar o envidraçamento de sacadas e guarda-copos, é preciso ter atenção redobrada para não se arriscar e correr o risco de acabar se machucando.
Remova a poeira do fechamento de sacadas com uma flanela em microfibra ou espanador. É importante não pular esta etapa para que as partículas de sujeira não acabem riscando o vidro durante o processo de limpeza.
Em um balde ou borrifador, misture a água à um detergente neutro e passe sobre a superfície do vidro deixando agir por alguns minutos.
Tanto em varanda fechada com vidro, quanto em guarda-corpos, não é recomendado utilizar outro produto como removedor e alvejantes, pois esses produtos podem ocasionar o descolamento das lâminas de vidro ou ainda, remover as películas de segurança do envidraçamento.
Por último, utilize uma esponja macia para esfregar e remover o produto dos vidros do fechamento de varanda ou guarda-corpos. Em seguida, use um pano seco para lustrar o vidro.
Principais erros ao limpar envidraçamento de sacada
Ao contratar uma empresa de envidraçamento de sacada uma das primeiras recomendações é não utilizar produtos à base de solventes que podem danificar o vidro durante a limpeza. Por isso, esqueça também os saponáceos e panos ou esponjas ásperas.
Para limpar as divisórias de vidros, aguarde até que não haja incidência de luz solar nas lâminas de vidro, caso contrário, os produtos utilizados na limpeza podem secar rapidamente e deixar manchas nas superfícies.
Qualquer dúvida, durante a limpeza, entre em contato empresa de vidros que você fez negócio e peça orientação para colocar em prática o processo de limpeza mais adequado.