Continue acompanhando nosso conteúdo e confira mais dicas:
Dicas de preparação
O principal e primeiro passo a definir é sobre qual será a nova cor de sua casa – ao comprar as tintas, certifique-se que as latas fazem parte do mesmo lote para não ter variações de tonalidades. Atente-se às instruções de preparo da tinta na embalagem de cada produto.
Em segundo lugar, avalie a condição de sua fachada – se será preciso fazer reparos com massas corridas ou eliminar infiltrações, por exemplo.
Caso a parede esteja apresentando esfarelamento, faça o aluguel de martelete rompedor para remover e substituir a camada de reboco danificada. Finalize com massa corrida e evite desgastes desnecessários com o aluguel de lixadeira de teto e parede.
Para remover tintas antigas que estão descascando também é recomendado o uso de lixadeira de teto e parede e espátula. Após este processo, a parede estará pronta para receber o fundo selador – componente que garante a proteção da parede e a economia de tinta.
Se você quer rapidez ao efetuar o processo de pintura e vai utilizar tintas látex, esmalte sintético, seladoras, vernizes ou ainda stains, opte por alugar máquina de pintura com a técnica de pintura Air Less, que evita respingos e possibilita pintar um ambiente de 200m² em apenas uma hora.
Lembre-se que segurança vem em primeiro lugar, portanto, nada de improvisos, principalmente no trabalho em altura. Solicite o aluguel de andaimes e faça uso dos equipamentos de segurança para evitar acidentes.
Como uma empresa de locação de equipamentos pode ajudar
Ao ter à disposição os equipamentos certos, você reduz esforços, tempo de trabalho e riscos de acidentes. Por isso, adquira as ferramentas corretas para fazer pinturas domésticas e procure por empresas de locação de equipamentos para encontrar as soluções necessários conforme sua necessidade.
Mas atenção: verifique a reputação da empresa para ter certeza sobre a seriedade e compromisso com horário de entrega e retirada de ferramentas.