Quem tem perda auditiva pode ter um desconforto ainda maior causado pela pressão da rápida mudança de altitude. Além disso, ficar longe de casa, pode ser um grande empecilho para encontrar fornecedores de baterias para aparelho auditivo. Se você usa implante coclear ou aparelhos auditivos, continue lendo nosso conteúdo e saiba como se prevenir.
Estoque
Pode até parecer óbvio, mas nem todo mundo se lembra de fazer um estoque de pilha de aparelho auditivo. Separe uma necessaire para organizar as pilhas e evitar que você as perca.
É importante ressaltar que cada tipo de bateria para aparelho auditivo possui um tempo de duração. Para te ajudar, mostraremos a seguir as especificações de cada modelo.
- Pilha para aparelho auditivo 10/pr70 (selo amarelo) – 5 a 7 dias;
- Pilha para aparelho auditivo 13/pr48 (selo laranja) – 10 a 15 dias;
- Pilha para aparelho auditivo 312/pr41 (selo marrom) – 10 a 12 dias;
- Pilha para aparelho auditivo 675/pr44 (selo azul) – 15 a 20 dias;
Desumidificador e Acessórios
Não se esqueça de colocar o desumidificador para aparelho auditivo na bagagem. O desumidificador de aparelho auditivo absorve as moléculas de água e garante o pleno funcionamento do dispositivo e aumento da vida útil. Se o seu destino for tropical, quente ou úmido, o uso do desumidificador elétrico para aparelho auditivo é indispensável;
Caso você esteja usando o desumidificador há mais de seis meses, a recomendação é comprar um desumidificador para aparelho auditivo novo.
Os acessórios para aparelho auditivo também devem estar em uma bolsinha à parte e de preferência em sua bagagem de mão.
Dicas durante o voo
Para amenizar os efeitos do voo em seu organismo, existem algumas táticas. A primeira delas é fazer alguns movimentos para desentupir os ouvidos, como por exemplo, bocejar, mastigar chicletes ou ainda engolir saliva – isso vai diminuir a pressão no tímpano e evitar zumbidos.
Quem tem perda de audição deve ser criterioso na escolha dos assentos do avião. Escolha um assento ao lado oposto da sua perda de audição e fuja dos lugares próximos ao motor.
Para não sofrer com dores de ouvido, coloque os aparelhos auditivos a cada pouso e decolagem.
Marcar uma consulta com o fonoaudiólogo também deve ser levado em consideração, pois assim será possível contar com um diagnóstico profissional que ateste sua saúde e as condições do aparelho aparelho auditivo
Agora que você já conferiu algumas dicas, já pode embarcar com maior segurança e aproveitar o voo e a viagem.