Acompanhe o nosso blog e aprenda um pouco mais de como usar fixadores industriais!
Conheça os tipos de fixação industrial e suas funções
Profissionais responsáveis por montar estruturas se empenham em buscar especializações técnicas nas aplicações de fixadores – desde os rebites, parafusos e porcas até nas rebitadeiras, que são máquinas utilizadas para que os rebites de fato sejam fixados.
Entretanto, antes de usar esses elementos de fixação, é preciso que conheça os tipos de acessórios, suas utilizações e as características de cada um, para que possa entender em qual ocasião se encaixam melhor.
Conheça um equipamento exemplo de fixação industrial:
Rebites industriais
Outra forma de fixar peças é a utilização de rebite. São semi permanentes, ou seja, pode ser retirado. Diferentes peças podem ser unidas com ele, uma vez que existem vários modelos de rebite e material de fabricação.
A utilização dos rebites podem ser feitos com a ajuda de uma rebitadeira, podendo ser rebitadeiras manuais ou automáticas. Rebite de inox, aço, metal ou de qualquer outro material possuem muitas vantagens, como:
- Baixo custo;
- Simples;
- Execução fácil, não exigindo operário qualificado;
- Maior facilidade de reparação
No entanto, essas peças causam maior peso na união e não é recomendável para carregamentos dinâmicos.
Como e onde comprar fixadores industriais?
No mercado de fixadores industriais não é tão fácil encontrar empresas que oferecem variedade e qualidade de produtos. Por isso, quando achar uma empresa que tem categorias de vários modelos de rebite (rebite de repuxo, rebite com rosca interna, rebite hermético, rebite estrutural, rebite semi-estrutural, etc) – veja as marcas que trabalham e qualidade do atendimento, além disso, garanta que as condições de pagamentos sejam vantajosas e muito cuidado com preços atrativos e fora do comum por conta de golpes de internet.