Ao conhecer os tipos de carne bovina, fica mais fácil definir qual será a receita a ser preparada em casa e quais as características da carne a ser comprada. Confira a seguir algumas dicas para não errar mais na hora de fazer suas compras e de escolher as carnes.
Preste atenção na quantidade de carne bovina por pessoa
Para evitar desperdícios, é importante calcular ou ter uma média de quantas pessoas irão comer. Geralmente, para uma pessoa, são consideradas 175 gramas de carne sem osso. Já no caso das carnes com osso, são consideradas 300 gramas de carne por pessoa.
Os cortes de carnes bovinas são também outro ponto a ser analisado, mas, antes de ser colocada à venda, a carne sofre um processo de maturação, que a torna mais macia. Ao comprar carne em atacado você pode conferir os diferentes cortes como os limpos, a vácuo, embalados e até os congelados.
Cortes de carne bovina
Como mencionado anteriormente, os cortes de carne bovina são o principal ponto de atenção na hora de fazer as compras. Não é nenhum tipo de corte que combina com todos os preparos.
Os cortes ideais para assar são: a carne bovina de picanha, maminha, coxão duro e coxão mole, patinho, etc.
Já quando falamos de cortes perfeitos para fritar estamos falando da carne de contrafilé, patinho, coxão mole e filé mignon. Os cortes ideais para refogar são, além do patinho, o acém, a fraldinha e o filé de costela.
Onde garantir as melhores peças de carne bovina?
Para os amantes de carne e todos aqueles que desejam encontrar as melhores peças de carne bovina por preços especiais, uma indicação são os atacadistas. Eles oferecem produtos de qualidade e por preços super acessíveis, vale a pena conferir.
Você ainda pode garantir as bebidas e acompanhamentos para o preparo da carne, além de temperos e muito mais. Alguns atacadistas oferecem condições especiais de pagamento, por isso, não perca a oportunidade de conferir o atacado de sua preferência e garantir todos os produtos para a sua casa ou comércio.