Na verdade, é muito importante que, nos contatos iniciais com o mundo das drogas, o indivíduo procure ajuda em uma clínica de reabilitação no Espírito Santo. Mas, ainda assim, existem algumas diferenças entre um simples usuário e um verdadeiro dependente químico.
Continue com a gente e aprenda a diferenciar essas duas palavras.
Usuário de drogas: saiba mais
Um usuário de drogas deve ser chamado dessa maneira quando faz o uso eventual de drogas ilícitas. Como o próprio nome sugere, o indivíduo ainda está entrando em contato com as substâncias e o consumo já é comum, mas não tão frequente quanto o de um dependente químico.
Nesse caso, o usuário ainda tem consciência do vício e consegue decidir quando usar ou não as substâncias químicas. De modo geral, um usuário de drogas ainda faz uso dos químicos por vontade própria e deve ser chamado dessa forma.
Para que um usuário de drogas não evolua para um caso de dependência, é necessário buscar tratamento em uma clínica de reabilitação em Rondônia o mais rápido possível.
A internação voluntária é uma das alternativas para iniciar o processo.
Como definir um dependente químico?
Diferentemente dos usuários, que fazem o uso das drogas com uma certa periodicidade, os dependentes químicos já perderam o controle sobre o vício.
Um dependente não consegue distinguir o momento ideal para o uso e não consegue mais viver longe das substâncias. Nessa situação específica, a abstinência é um fator agravante que pode provocar ataques psicóticos no indivíduo.
Para resumir, o dependente químico é também um usuário de drogas que, sem a ajuda de uma clínica de reabilitação no Maranhão, evoluiu no grau de dependência.
Usuários e dependentes precisam da ajuda de uma clínica de reabilitação
Não importa se o indivíduo ainda está no início do vício ou se o quadro de dependência já é maior, todas essas pessoas precisam passar por uma clínica de recuperação em Goiás.
Só uma clínica para dependentes químicos e usuários conta com profissionais especializados e tratamentos adequados para cada fase e grau de dependência química.
Aos menores indícios de vício, busque ajuda em uma clínica de internação.