Dúvidas frequentes sobre rebites

Dúvidas frequentes sobre rebites: saiba!

A fixação industrial faz a utilização de equipamentos específicos, como os rebites, para fazer a união de peças metálicas da forma correta, como é o exemplo das chapas de aço.

No entanto, existem inúmeros modelos de rebites disponíveis no mercado, para diferentes aplicações, desse modo, é comum que surjam algumas dúvidas recorrentes a respeito desses equipamentos muito utilizados em projetos de fixação industrial.

Pensando nisso, selecionamos as dúvidas mais frequentes em relação aos rebites e iremos respondê-las para você. Continue lendo e entenda mais sobre os rebites!

 

Quais são os tipos de rebites?


Como citado anteriormente, existem diversos tipos de rebites disponíveis no mercado de
fixação industrial, sendo assim, é essencial contar com profissionais para realizar a escolha correta dos rebites.

Para te ajudar nessa missão, iremos responder uma das maiores dúvidas: quais são os tipos de rebites? Confira nossa resposta:

 

  • Rebite de repuxo: tem o objetivo de unir diferentes tipos de materiais por um único lado de acesso, é um dos modelos mais utilizados atualmente;
  • Rebite semi tubular: por possuírem uma haste oca, são muito utilizados em projetos que necessitam de movimento;
  • Rebite sólido: também chamado de rebite de cabeça redonda, ou rebite de bater, pode ser aplicado com um martelo ou por rebitadeiras manuais.

 

Além de muitos outros disponíveis nas principais lojas de fixação industrial, como o rebite semi-estrutural, estrutural, hermético e outros!

 

Quais são as vantagens dos rebites?


As ligações de chapas metálicas feitas através de rebites, como o
rebite de rosca interna, entrega muitas vantagens ao usuário. Confira as principais:

  • Não é necessário um profissional qualificado para operar as peças;
  • As junções são mais simples, baratas e possuem controle de qualidade mais simples do que junções feitas através da soldagem;
  • Existe uma grande facilidade de reparo;
  • Podem ser aplicados em materiais de má soldabilidade.

 

Como fazer a aplicação de rebites?


Para finalizar, iremos sanar suas dúvidas em relação à aplicação de
rebite de repuxo e outros tipos. A maneira mais fácil e simples de fazer a aplicação de rebites, é com uma rebitadeira, assim como os rebites, é possível encontrar uma grande variedade de modelos de rebitadeiras.

Apesar dessa facilidade, para fazer a utilização de rebitadeiras manuais ou de outros modelos, é necessário fazer a soma da espessura das chapas ou dos materiais que serão utilizados na junção, dessa forma, você pode escolher a ferramenta mais adequada para o seu trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *