O Brasil é um país recheado de atrações para quem deseja turistar, principalmente àqueles que querem ficar bem pertinho da natureza. Não é à toa que a busca por passagem barata para viajar ao Brasil é tão alta.
Sabendo disso, separamos algumas dicas de como é e o que fazer no ecoturismo no Brasil.
De tudo um pouco
Está buscando uma companhia aérea para viajar para praia, cachoeira, trilhas, lagos ou qualquer outro contato com a natureza? Na imensidão do Brasil você encontra. De passeios tranquilos e relaxantes até esportes de aventura, não faltam opções para quem quer viajar pelo país e conhecer melhor as belezas do país.
O mais bacana disso tudo é que por ter toda essa diversificação, o turismo no país cresce cada vez mais e sua estrutura para recebê-los também. Sendo assim, você não precisa nem escolher uma única atração, dá para fazer de tudo um pouco.
Roteiro para ecoturismo no Brasil
Para entender melhor como funciona o ecoturismo, é o segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.
Para saber o roteiro da sua viagem é preciso ter alguns aspectos em mente. Você pretende conhecer vários estados e regiões ou comprar passagens aéreas para Fortaleza e explorar somente esse local? É importante ter em mente o que deseja para se programar e conseguir se organizar financeiramente.
Veja alguns lugares incríveis para praticar o Ecoturismo no Brasil:
- Bonito/MS;
- Chapada dos Veadeiros/GO;
- Fernando de Noronha/PE;
- Chapada Diamantina/BA;
- Lençóis Maranhenses/MA;
- Jalapão/TO;
- Manaus/AM.
Dicas para economizar na sua viagem
A palavra economizar combina muito bem com planejamento. Para que você consiga se estruturar financeiramente e ainda levar uma grana de emergência e para gastar na viagem, você precisa realizar um planejamento financeira com pelo menos 8 meses de antecedência.
Busque com antecedência Kayak passagem aérea, pacotes turísticos, hotéis, pousadas e hostels. Além disso, lembra-se dos gastos básicos como alimentação e transporte no local de destino.