O sistema interno do martelete é feito para produzir socos, desse modo, é possível quebrar, romper, derrubar e furar concretos com maior dureza. Para que seja possível realizar a atividade necessária, é fundamental saber escolher a ferramenta e em quais situações é possível utilizá-la.
Para te ajudar nessa missão, selecionamos as principais situações para você fazer a utilização e alugar martelete rompedor e tudo o que você precisa saber sobre a ferramenta. Continue lendo e saiba mais!
Modelos de marteletes
Existem diversos modelos de marteletes disponíveis no mercado, e cada tipo é indicado para um tipo específico de utilização, considerando que, cada trabalho realizado com um martelete rompedor elétrico precisa de uma energia e impacto para que sejam efetuados com sucesso.
Confira os principais modelos que você vai encontrar ao fazer a locação de martelete e suas aplicações:
- Martelete de perfuração simples: estão disponíveis no modelo de 4 kg, indicado para perfurar pedras, concretos e refratários. Os modelos de martele elétrico 5 kg são indicados para a retirada de revestimentos e rebocos de paredes e os de até 13 kg são recomendados para a demolição de concreto magro e pequenas vigas;
- Martelete demolidor: eles têm até 16 kg e são indicados para demolição de pisos, lajes e vigas, já o martelete elétrico 30 kg faz a demolição de sapatas, pisos de concretos, asfaltos e lajes;
- Martelete pneumático: indicados para atividades para desincrustar material grudado em fornos e fundições.
Escolha o modelo que irá atender às suas necessidades!
Benefícios de uma ferramenta elétrica
As ferramentas elétricas martelete realizam o mesmo trabalho que uma ferramenta manual, mas com muito mais praticidade e de forma ainda mais rápida, facilitando muito o dia a dia dos profissionais.
Felizmente, é possível encontrar inúmeras ferramentas elétricas para comprar ou fazer a locação. Não deixe de fazer uma pesquisa sobre o preço de locação de martelete para usufruir de todos os benefícios.
Cuidados ao utilizar um martelete elétrico
Assim como a maioria das ferramentas, é preciso ter alguns cuidados com martelete elétrico ao utilizá-lo. Confira as principais dicas de segurança que selecionamos para você:
- Utilize um protetor auricular para diminuir os danos a sua audição;
- Faça um rodízio a cada 1 hora com outros colaboradores, a fim de que nenhum seja prejudicado;
- Não deixe de utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);
- Nunca encoste o aparelho em seu corpo.