Casais

Emagrecer faz mal ao relacionamento

Emagrecer faz mal ao relacionamento

Emagrecer na maioria das vezes é benéfico para a saúde do corpo, porém muitas vezes pode fazer mal para o relacionamento.

“As pessoas precisam estar cientes de que a perda de peso pode mudar um relacionamento para melhor ou pior, e a comunicação desempenha um papel importante na manutenção de um relacionamento”, pondera Lynsey Romo, professor assistente na Universidade de Carolina do Norte e principal autor de um artigo sobre o trabalho.

Uma pesquisa realizada com 21 casais americanos em que um dos parceiros perdeceram cerca de 30 quilos ou mais por mudanças alimentares, prática de exercícios físicos, entre outros.

Os pesquisadores descobriram que, após a perda de peso, a comunicação dos casais melhorou. O parceiro que perdeu peso ficou mais propenso a falar sobre comportamentos saudáveis e inspirar seu/sua companheiro (a) a manter ou iniciar um estilo de vida mais saudável. Os casais em que ambos os parceiros foram receptivos a essas mudanças relataram também mais interações positivas e maior intimidade física e emocional.
No entando, pessoas que emagreceram incomodavam os parceiros para que eles seguissem o mesmo estilo de vida, o que causou tensão.
“Essa pesquisa não deve dissuadir ninguém a perder  peso, mas sim mostrar às pessoas que isso pode afetar de alguma forma a relação amorosa”, destaca Romo.

“É realmente importante para o parceiro de alguém que está seguindo uma dieta ser solidário com o outro, sem se sentir ameaçado pelas mudanças. Esta abordagem vai ajudar as pessoas a perderem peso sem comprometer o relacionamento.”, acredita.

Fonte: UOL

Emagrecer faz mal ao relacionamento

Casais

Casais

emagrecer casais

emagrecer casais

emagrecer

emagrecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *