Organizar filas de espera em tempos de coronavírus

Dicas para organizar filas de espera em tempos de coronavírus

Sem dúvidas, o coronavírus estabeleceu uma nova realidade na vida de todos e uma das principais delas é o distanciamento social, uma das formas mais eficazes de evitar o contágio do vírus. O organizador de fila é um ótimo equipamento para organizar filas e estabelecer distância de 2 metros recomendadas em estabelecimentos.

Fazer uma boa organização de filas de espera sempre foi um desafio, atualmente, é um desafio ainda maior para estabelecimentos que prezam pela saúde e bem-estar de seus clientes.

Diante disso, selecionamos algumas dicas para que você possa organizar as filas de seu estabelecimento e o como o aluguel de separador de fila pode ser eficaz. Continue lendo e saiba mais!

 

Como organizadores de fila podem evitar aglomerações


O Ministério da Saúde, em março, emitiu uma nota com conselhos para as secretarias de saúde estaduais e municipais com recomendações para atendimentos presenciais. Uma dessas recomendações é o distanciamento de 2 metros nas filas de espera, que tem como objetivo diminuir o risco de contágio.

Ou seja, utilizar medidas de distanciamento com organizador de fila para shoppings e outros estabelecimentos é uma das formas de retardar o contágio do vírus, assim como outras medidas como o uso de máscara, controle de temperatura antes de entrar no estabelecimento e o uso de álcool em gel frequentemente.

 

Por que usar organizador de fila?


Assim como as
grades para distanciamento, os organizadores de fila entregam inúmeros benefícios para os estabelecimentos para garantir a saúde de funcionários e clientes. Confira os principais motivos para você fazer a locação de organizadores de fila:

  • Fluidez: com a estratégia de organização, o tempo de espera nas filas diminui e, consequentemente, o risco também é minimizado;
  • Organização: a organização de seu estabelecimento evitando aglomerações, faz com que seus clientes se sintam mais seguros e confortáveis;
  • Versatilidade: os organizadores de fila também podem ser utilizados após a pandemia de diversas maneiras.

Não deixe de fazer esse investimento para seu estabelecimento!

 

Dicas extras


Confira nossas dicas extras para que você saiba
como organizar filas de espera:

  • Treine seus funcionários para que eles saibam como atender os clientes adequadamente;
  • Separe corretamente o local que irá se formar a fila;
  • Se possível, use adesivos delimitadores no chão;
  • Controle o fluxo de pessoas limitando a entrada de uma quantidade muito grande de clientes caso seu estabelecimento seja de pequeno a médio porte;
  • Ofereça álcool em gel para seus clientes.

E claro, não deixe de investir na locação de separador de fila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>