Desta forma, existem alguns erros que devem ser evitados para que não tenha problemas maiores com o seu projeto de mudança data center. É necessário um conjunto de ações, cuidados e atenção com esses equipamentos delicados.
Logística e segurança fazem a diferença
É necessário a avaliação do destino que o data center irá percorrer, desta forma, estude dimensões, tensão elétrica, PDUs, passagem de cabos e equipamentos. Verifique a instalação atual e suas características como, espaço de racks e tomadas.
Nesse caso a frase “todo cuidado é pouco” se encaixa perfeitamente para transportar o data center de uma empresa. Verifique o percurso, tipo de veículo para o transporte, embalagem e locomoção interna após chegar no destino.
É necessário realizar testes de possíveis falhas antes do shutdown, os data centers costumam a trabalhar 24×7 por anos sem que seja realizado um único reboot e ao ligar e desligar esse equipamento para mudanças do data center, ocorra falhas. Essa ação, economiza o tempo de ter que arrumar possíveis falhas.
Contrate profissionais para o Data Center Moving
Esses equipamentos são extremamente sensíveis e em caso de quebra, suas substituições são caras, por isso, não queira economizar e realizar esse processo sozinho ou com alguma empresa que não seja especializada nessas ações.
O suporte de TI para sua empresa fará toda diferença e os profissionais terão os devidos cuidados para não danificar o data center da sua empresa, além de dar auxílio antes, durante e depois do transporte.
É necessária uma infraestrutura para o TI da sua empresa, hoje em dia as empresas estão constantemente passando por uma transformação digital que auxilia nos serviços prestados e a tecnologia é amiga desse processo.
Essa ação necessita de um planejamento, não sendo somente necessário desplugar as conexões e transportá-lo para onde deseja, essa ação sem planejamento ocorrerá em perda de dados, informações armazenadas e possíveis atrasos nos serviços gerenciados por esse processo.