Comprar a quantidade exata
Visando a economia, muitas pessoas compram a quantidade exata de rebite repuxo que precisam para fazer determinado processo. No entanto, por serem pequenos, podem acabar se perdendo no meio das ferramentas ou até ter algum acidente. Para evitar dor de cabeça, sempre compre um pouco a mais.
Não analisar os tipos de rebites
Rebite rosca interna, estrutural, multigrip são apenas alguns dos vários tipos de fixadores. Para não correr o risco de comprar o modelo errado, verifique qual a sua necessidade. Analisar o tipo mais adequado antes de comprar é ideal para não ter prejuízos e ter uma rebitagem bem feita.
Não pesquisar empresas especializadas
Seja para comprar rebitadeiras ou simples parafusos, sempre pesquise empresas especializadas e confiáveis. A qualidade deve ser considerada, uma vez que objetos de baixa qualidade trazem dor de cabeça. Se você for comprar pela internet, verifique se o processo de compra é seguro e a opinião das pessoas que já compraram na loja online.
Considerar apenas o preço
Sabemos que o preço baixo chama atenção, uma vez que alivia o bolso. No entanto, não se deixe enganar por preços muito abaixo da média. Para conseguir cobrar valores muito baixos, a qualidade é comprometida. Por isso, sempre verifique a qualidade dos produtos antes de adquiri-los.
Fazer compras de urgência
Fazer compras de urgência não é bom para a empresa, já que significa que a organização não tem uma boa gestão de compras. Você pode começar a usar ferramentas para ajudar nesse processo, organizando o sistema de compras.
Com essas dicas, você vai ter uma experiência bem melhor ao comprar rebite hermético, estrutural, porca gaiola e outras peças!
Saiba mais sobre rebites e rebitadeiras
Vale lembrar que os rebites são peças bastante utilizadas em diversos segmentos, uma vez que têm a função de unir elementos. O processo de união é chamado de rebitagem e é feito com a ajuda de ferramentas específicas.
As rebitadeiras se dividem em:
- rebitadeiras manuais: são as mais simples e baratas, uma vez que exigem mais esforço humano. Geralmente, são utilizadas para serviços pequenos e rápidos;
- rebitadeira a bateria: funciona com bateria, exigem menos esforço que a manual;
- rebitadeira pneumática: utiliza o ar comprimido para funcionar, proporcionando um trabalho eficiente;
rebitadeira hidropneumática: além do ar comprimido, usa óleo. Com isso, a velocidade é constante.