Fatores a serem levados em consideração
Para fazer essa escolha é importante considerar o peso das pessoas que o utilizam com frequência. Nesse caso, é interessante fazer um cálculo para ter a informação exata e correspondente ao necessário: as espumas D-45 são para pessoas com mais de 100 kg, já o D-33 atende pessoas de 71 a 100 kg com até 1.80 metros de altura.
A densidade da espuma deve ser escolhida de acordo com a função dele. Se a sua intenção é que ele não seja tão utilizado, como é o caso das salas de visitas, o ideal é que a espuma seja um pouco mais firme.
Entretanto, se você pretende passar mais tempo nele, como é o caso das salas de TV, é importante que a espuma seja mais macia para garantir mais conforto, além de ter a função retrátil.
Outro fator a ser levado em consideração para o conforto é o encosto do sofá que deve ser mais alto para quem precisa descansar e apoiar o pescoço de acordo com a quantidade de horas que passa no sofá.
Como preservar a vida útil do sofá
É imprescindível estar atento aos cuidados necessários para fazer com que a vida útil do sofá seja preservada, como por exemplo a limpeza de estofados. Outra forma de cuidar do sofá é mantendo a lavagem de estofados em dia.
Para que esses procedimentos sejam realizados da melhor maneira possível o ideal é que você procure por empresa de lavagem de estofados que saibam como lavar sofá de tecido fazendo a limpeza e impermeabilização de estofados do jeito correto.
O processo de lavagem de sofá consiste na pulverização de um líquido que é aplicado no estofado. Após esse processo, qualquer líquido derramado sobre ele ficará apenas na superfície, evitando manchas causadas por bebidas e alimentos, previne maus odores, além da entrada de poeiras prevenindo assim o surgimento de fungos e bolor.