Como já esperado pelo gride de largada, o GP da Alemanha, no circuito de Hockenheim, na manhã de domingo, 20.julho.2014, teve mais um show do piloto também alemão Nico Rosberg.
O piloto da Mercedes dominou a prova de ponta a ponta, ajudado pelo fato do principal concorrente e companheiro de equipe Lewis Hamilton ter saído da 20ª colocação.
E essa péssima colocação não impediu, no entanto, mais um show nesse GP de domingo. Não bastasse a vitória mais que merecida de Rosberg, Hamilton também fez bonito e roubou os holofotes. Ele tinha o 15º tempo após um treino catastrófico, que acabou no Q1 por um problema no disco de freio e uma batida. Uma troca de câmbio o fez sair ainda mais de trás: 20º. E mesmo assim o inglês fez uma excelente corrida, ultrapassou rivais volta a volta, tocou rodas, cravou giros mais rápidos e abriu um caminho quase impossível rumo ao pódio, beliscando a segunda posição de Valtteri Bottas, acabando ainda no pódio, na terceira posição.
Agora vida fácil nessa temporada quem não está tendo é o brasileiro Felipe Massa, que sequer completou um quilômetro rodado, sofrendo um acidente, logo, na largada. Pior, ainda viu o companheiro Bottas ir a mais um pódio. Logo na primeira curva ele foi atingido em cheio por Kevin Magnussen, capotou com sua Williams e abandonou a corrida – a segunda etapa seguida com um final tão melancólico.
Com esses resultados, quem lidera o campeonato é Rosberg com 190 pontos, seguido por Hamilton, com 176, ambos pilotos da Mercedes. Felipe Massa ocupa a 10ª posição, com apenas 30 pontos conquistados, enquanto seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, ocupa a 5ª, com 91 pontos.
Feito por Marília Rocha
F1 – GP da Alemanha tem mais uma vitória de Rosberg no ano
VEJA IMAGENS: