O ex-piloto de F1 Michael Schumacher estaria apresentando um quadro de leve melhora, segundo jornais, após acidente de esqui no fim de dezembro.
Na semana passada, sua assessora já havia confirmado em um comunicado oficial que o ex-piloto tinha momentos de consciência.
A imprensa europeia ouviu nomes como o ex-piloto Jean Alesi, que afirmou ter visitado Schumi no Hospital de Grenoble, na França, onde o alemão está internado desde o dia 29 de dezembro. As informações sobre os movimentos com os olhos e a resposta aos estímulos não foram confirmadas pela família, que diz que apenas as notícias da equipe médica devem ser levadas em consideração.
Desde o acidente, o heptacampeão mundial de F1 estava sendo mantido em coma induzido. O procedimento para acordá-lo começou no fim de janeiro, mas só na última semana houve confirmação sobre a evolução no quadro clínico de Schumacher.
“Primeiro, o Michael só respondia à dor, quando era beliscado, por exemplo, mas isso também podia ser uma reação inconsciente do corpo”, explicou Alesi. “Durante minha última, percebi que ele estava começando a mudar para melhor. Senti, junto com a família, um pouco de alívio, uma alegria muito grande sobre como as coisas estavam se desenvolvendo”, disse o francês.
Alesi também comentou que considera a recuperação de Schumacher impressionante. “É fabuloso, mesmo que o caminho de volta à vida ainda seja longo”, afirmou o ex-piloto da Ferrari.
O brasileiro Felipe Massa também foi ouvido. Amigo de Schumi desde os tempos de Ferrari, onde correram juntos na temporada de 2006, o piloto da Williams disse que o alemão está melhorando.
“Não posso colocar em palavras o quanto estou animado sobre isso. Eu rezava todos os dias pelo Michael e as preces foram atendidas. Agora espero continuar a ouvir boas notícias de Grenoble”, afirmou Massa.
Feito por Marília Rocha
F1 – Schumacher responde a estímulos e faz contato com olhos
VEJA IMAGENS DE MICHAEL SCHUMACHER: