As figurinhas da Copa são muito esperadas tanto pelos colecionadores assíduos, quanto para os jornaleiros, que veem nesse produto sucesso de vendas.
As figurinhas já estão sendo vendidas, mas o atraso na entrega dos álbuns tem irritados muitos colecionadores.
Muitos jornaleiros relatam que tem passado por saia justa com seus clientes, já que eles divulgaram uma data de comercialização dos álbuns que não foi cumprida pela Panini, responsável pela criação do produto. Um desses é Walmor Luiz, dono de uma banca na região de Pinheiros, em São Paulo. Em entrevista à UOL, ele conta que foi a um evento em que a Panini reuniu os 50 principais jornaleiros de São Paulo. Na ocasião, a data anunciada pela companhia para o começo da comercialização do álbum foi 4 de abril.
Mas apenas na próxima semana o produto estará disponível nas bancas.
“Eu passei por mentiroso, perdi um pouco da credibilidade com meus clientes porque falei que o álbum ia sair no dia 4. O pessoal chega aqui e reclama que não tem o álbum e eles não entendem porque as figurinhas começaram a ser vendidas antes. Isso poderia ter sido melhor planejado”, conta.
A Panini, através de sua assessoria de comunicação, informou também que o atraso dos álbuns é estratégico. Isso porque a empresa irá distribuir gratuitamente 6,5 milhões de álbuns como encarte de jornais de grande circulação do país. Só depois disso, que os álbuns serão repassados para os jornaleiros.
Feito por Marília Rocha
Figurinhas da Copa chegam às bancas, mas falta de álbum irrita colecionadores
VEJA IMAGENS DE ÁLBUM DA COPA 2014: