Já são seis o número de mortes confirmadas em forte terremoto que atingiu Iquique e Alto Hospicio, no norte do Chile. Com magnitude de 8,2, o tremor sacudiu a região no começo da noite desta terça-feira (1º).
As mortes foram confirmadas pelo ministro do Interior do país, Rodrigo Peñailillo. Segundo ele, uma mulher morreu depois que sofreu uma queda, e uma das mortes foi por ataque cardíaco. As demais ainda não foram esclarecidas.
O tremor, o mais poderoso registrado no mundo neste ano, provocou cerca de 60 réplicas até o momento e gerou um alerta de tsunami, que foi retirado às 6h41.
Além disso, o terremoto também provocou ondas de mais de dois metros que atingiram algumas partes do litoral, provocando deslizamentos de terra, que bloquearam estradas próximas à cidade de Arica.
Segundo informações dos Comitês Regionais de Operações de emergência, cerca de 900 mil pessoas foram evacuadas da costa chilena.
Em Iquique, era possível observar casas sem telhados, janelas quebradas e estantes e mercadorias no chão nas lojas. Incêndios e acidentes na estrada que liga Iquique ao resto do país e cortes de luz em Arica também foram registrados.
Feito por Marília Rocha
Forte terremoto no Chile já faz 6 vítimas
VEJA IMAGENS DE TERREMOTO NO CHILE: