Auxiliares do governador disseram que Thomaz era um dos tripulantes. Além dele, morreram o piloto e três mecânicos de aeronaves. O helicóptero chegou a atingir duas casas – uma pronta, outra em construção -, mas ninguém ficou ferido em solo.
A Seripatri, empresa proprietária do helicóptero, disse que o “acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva”.
De acordo com a Anac, o helicóptero modelo EC 155 B1, fabricado pela Eurocopter France, tinha capacidade para nove passageiros, foi adquirido em fevereiro pela empresa Seripatri – empresa da área de importações – e sua situação de aeronavegabilidade era normal.
Em nota, a Seripatri lamentou o “trágico acidente”. Além de Thomaz, ocupavam a aeronave o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, 53, da Seripatri, “com mais de 30 anos de experiência”, e o mecânico Paulo Henrique Moraes, 42, também funcionário da empresa. Também voavam os mecânicos Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, 34, funcionários da Helipark, empresa de manutenção.
De acordo com o programa “Brasil Urgente”, da Band, a aeronave caiu 30 minutos depois de sair do heliponto de Carapicuíba, por volta das 17h. Os bombeiros deslocaram pelo menos dez viaturas para a rua Firmo de Oliveira, 8, dentro do condomínio Fazendinha.
O enterro aconteceu na cidade natal da família Alckmin em Pindamonhangaba na tarde de sexta-feira, 4.
Fotos Acidente Filho do Alckmin
Feito por Marília Rocha