Um prédio em construção desabou no começo da noite desta segunda-feira (2), na avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, na Vila Augusta, em Guarulhos, Grande São Paulo. Há uma pessoa desaparecida. Os bombeiros realizaram buscas pela vítima durante toda a madrugada desta terça-feira (3). Os trabalhos ainda prosseguem.
Inicialmente, havia a informação de que 13 pessoas estariam no local no momento do desabamento. Seriam operários que habitariam o dormitório da obra.
Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a expectativa é que os trabalhos avancem a madrugada. Os bombeiros enviaram 23 equipes para o local.
O coordenador da Defesa Civil de Guarulhos, Paulo Victor Novaes, disse que agentes retiraram os moradores de casas próximas.
— A Defesa Civil isolou a área e evacuou as residências que estavam na parte debaixo da construção e as outras vizinhas, no sentido de prevenir desdobramentos maiores.
Ao menos oito residências foram interditadas. A concessionária de energia elétrica desligou a força na área para evitar acidentes, pois uma estrutura da obra caiu sobre os fios da rua.