Mais de 100 homens do Corpo de Bombeiros seguem trabalhando sem intervalos para controlar o incêndio. No último sábado, 4, uma nova explosão aconteceu e o sexto tanque foi atingido pelas chamas. No momento, um tanque de álcool e três de gasolina estão pegando fogo.
Ainda não há previsão para o término dos trabalhos já que isso só poderá acontecer quando o combustível de todos os tanques chegarem ao fim. Até agora, os bombeiros utilizaram quase cinco bilhões de litros de água do mar para combater o incêndio.
Segundo informações dos bombeiros, nenhum dos 15 funcionários que trabalhavam no local se feriu com o acidente, mas precisaram de atendimento por terem inalado fumaça.
Dois tanques da área industrial da empresa Ultracargo já tiveram seus componentes queimados e não apresentam mais riscos para o trabalho dos bombeiros. O foco dos trabalhos tem sido no resfriamento dos tanques que ainda não foram atingidos. A temperatura média no foco principal do incêndio gira em torno dos 800ºC. Por causa do calor, os bombeiros ficam a uma distância de 100 metros do local das chamas para fazer a contenção do fogo. A água não é direcionada para as labaredas, já que o líquido evapora antes de atingir o chão por causa do calor.
Fotos Incêndio em Santos
Feito por Marília Rocha