Os geradores elétricos transformam alguns tipos de energia, como a química e a mecânica, em eletricidade. Quando há eventos, como shows, casamentos, e festas, em geral, onde há necessidade de energia é contínua, eles são utilizados.
A unidade de medida de potência do gerador é o KVA, e há disponíveis no mercado muitos modelos que se adequam a diferentes necessidades de uso. Em geral, o KVA é uma medida de potência elétrica, chamada potência aparente. Suponhamos que a energia se destine a alimentar apenas receptores resistivos, ou seja, aquecedores, torradeiras, etc., e este tipo de receptor consuma toda a energia que receba. A potência que se consome desta forma chama-se potência ativa. Como estes receptores consomem toda a energia que recebem, a potência aparente que lhes é fornecida (em kVA) é igual à potência ativa que consomem (em Watt).
Os geradores mais potentes são: os de 360 KVA – http://primegeradores.com.br/Locacao-de-Gerador-360-KVA – os de 500 KVA – http://primegeradores.com.br/Locacao-de-Gerador-500-KVA – os de 1000 KVA – http://primegeradores.com.br/Locacao-de-Gerador-1000-KVA – e os com potência acima de 1000 KVA – http://primegeradores.com.br/Locacao-de-Gerador-1000-KVA-Acima –
Esses modelos são recomendados apenas quando a necessidade de fornecimento de energia for muito grande, ou seja, quando muitos aparelhos e equipamentos precisem ser abastecidos. Como a potência, nesses modelos, é alta, são utilizados sistemas de silenciamento para diminuir o nível de ruído ao utilizá-lo.
Confira todas as informações e opções de geradores no site da Prime Geradores: http://primegeradores.com.br/.
Feito por Marília Rocha
Geradores elétricos – quando devem ser usados
VEJA IMAGENS: