Os geradores são dispositivos que convertem a energia mecânica, química ou outras formas de energia, em energia elétrica.
Eles são muito utilizados em shows, eventos, em hospitais, em buffets e até mesmo em residências que não querem depender do abastecimento de energia do município.
Uma das empresas que fazem o fornecimento de geradores é a Prime Geradores: http://primegeradores.com.br/.
Há uma gama grande de opções e modelos dependendo, basicamente, da ocasião de uso e das necessidades, estando disponíveis uma frota nova de geradores silenciosos e ultra silenciosos.
É importante salientar também que os geradores possuem diferentes unidades de potência, que vai desde 50 a mais de 1000 KVA.
O KVA é uma medida de potência elétrica, chamada potência aparente. Suponhamos que a energia se destine a alimentar apenas receptores resistivos, ou seja, aquecedores, torradeiras, etc., e este tipo de receptor consuma toda a energia que receba. A potência que se consome desta forma chama-se potência ativa. Como estes receptores consomem toda a energia que recebem, a potência aparente que lhes é fornecida (em kVA) é igual à potência ativa que consomem (em Watt).
Quanto maior o KVA, maior a potência do gerador.
Os geradores com 50 KVA – http://primegeradores.com.br/Locacao-de-Gerador-50-KVA – podem ser utilizados em eventos menores. Os geradores com 80 KVA – http://primegeradores.com.br/Locacao-de-Gerador-80-KVA – já são maiores e mais potentes, mas também podem ser encontrados em versões silenciosas, com níveis de ruídos bem baixos. Para eventos de maior porte são recomendados o uso de geradores de 120 KVA – http://primegeradores.com.br/Locacao-de-Gerador-120-KVA – ou de 135 KVA – http://primegeradores.com.br/Locacao-de-Gerador-135-KVA – que, além de serem silenciados oferecem boa autonomia de uso.
Feito por Marília Rocha
Geradores – função e modelos
VEJA IMAGENS: