Após anunciar o recall de 824 mil veículos, a GM (General Motors) informou agora que mais 662 mil veículos precisarão ser vistoriados.
Desta vez, a montadora com sede em Detroit, dona das marcas Buick, Cadillac, Chevrolet, Pontiac, Hummer, entre outras, anunciou que o reparo atinge 490 mil unidades das picapes, Chevrolet Silverado 1500 e GMC Sierra 1500, Yukon (modelos 2014 e 2015). O chamado será realizado por uma suspeita de vazamento de um fluido de refrigeração da transmissão.
Na semana passada, a marca havia suspendido as vendas do Cruze equipado com motor 1.4 turbo, mas sem declarar o motivo. Agora, a empresa informou que chamará aproximadamente 172 mil unidades para realizar uma eventual substituição do semieixo do carro, que pode se quebrar repentinamente durante a condução. Nenhum acidente teria sido registrado por causa desse problema.
Vale lembrar que a GM está enfrentando diversos processos judiciais por problemas em seus carros. O porta-voz da companhia, Alan Adler disse “Os clientes são a nossa bússola e redobramos os esforços para garantir a sua confiança e paz de espírito”.
Feito por Marília Rocha
GM convoca mais de 660 mil carros para recall
VEJA IMAGENS DE GM: