Sergio Germán Romero nasceu na cidade de Bernardo de Irigoyen, no ponto mais oriental da Argentina, no dia 22 de fevereiro de 1987. Joga como goleiro e, atualmente, defende o time francês do Monaco.
Com um porte físico privilegiado para a sua função, talvez por pertencer a uma família de jogadores de basquete, Sergio Romero é um goleiro completo, dotado de bons reflexos e um consistente jogo aéreo. Por isso, o técnico Alejandro Sabella nunca perdeu a confiança no arqueiro que é hoje reserva no Mônaco.
Estreou, em 2006, nas categorias de base do Racing, mas teve poucas atuações pela equipe, só ficando mais conhecido como goleiro da seleção sub-20, campeã do mundo no Canadá, em 2007, com apenas dois gols sofridos.
Aquelas atuações lhe possibilitaram uma transferência no mesmo ano para o AZ Alkmaar. Ele já era titular do time holandês quando disputou o Torneio Olímpico de Futebol de Pequim 2008, sob o comando do técnico Sergio Batista. Na ocasião, uma lesão do goleiro Oscar Ustari deu-lhe a oportunidade de conquistar a medalha de ouro como titular da seleção argentina.
Diego Maradona o escalou pela primeira vez para a seleção principal em 2009, em um jogo decisivo contra o Paraguai nas eliminatórias para a África do Sul 2010. Desde então, ele tem sido o dono do gol alviceleste: esteve em campo nos quatro jogos da Argentina na Copa do Mundo de 2010, nos quatro da Copa América de 2011 e em 12 das 14 partidas das eliminatórias para o Brasil 2014.
Ao longo do caminho, Romero ficou 27 partidas sem derrotas, estabelecendo uma nova marca para a seleção argentina.
Feito por Marília Rocha
Goleiros da Copa do Mundo 2014 – Sergio Romero (Argentina)
VEJA IMAGENS: