golpe tailandia

Golpe de estado na Tailândia

O comandante do Exército da Tailândia, Prayuth Chan-Ocha, anunciou nesta quinta-feira (22.05.2014) um golpe de Estado no país. Em pronunciamento na TV, ele afirmou que o Exército está tomando o controle do governo para restaurar a ordem e promover reformas políticas. Golpe de estado na Tailândia

Após o anúncio do golpe, o Exército determinou que a Constituição fosse suspensa temporariamente e instituiu toque de recolher em todo o país das 22h às 5h, indicou um porta-voz dos militares. Ele acrescentou que o Senado e todos os tribunais continuariam com suas atividades normais.

Também foi determinado que todas as rádios e TVs devem interromper suas programações normais e transmitir apenas material do Exército. A censura foi ampliada para os meios de comunicação estrangeiros – as transmissões de emissoras internacionais, como BBC e CNN, foram suspensas.

Protestos estão proibidos, e grupos de mais de cinco pessoas não podem se reunir em nenhum lugar da Tailândia.

“Para que o país retorne à normalidade, as Forças Armadas devem tomar o poder a partir de 22 de maio às 16h30” (6h30 de Brasília), afirmou Chan-Ocha. “No interesse da ordem pública e da lei, assumimos os poderes. Por favor, permaneçam calmos e continuem com seus afazeres diários”, disse o comandante na TV pouco antes das 17h locais (7h de Brasília).

Golpe de estado na Tailândia

golpe tailandia

golpe tailandia

mapa tailandia

mapa tailandia

tailandia bandeira

tailandia bandeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *