“A gente tomou a decisão de fazer roupas há dois ou três anos. Queríamos que fosse algo que tivesse a ver com o espírito da Havaianas”, explica a diretora da marca, Carla Schmitzberger.
Para a estreia da linha de roupas, que conta com uma equipe de oito estilistas, a ideia foi trabalhar referências do país. “A inspiração é a brasilidade, o colorido e a alegria. A gente chegou a falar em felicidade interna bruta, pois o brasileiro tem muita essa coisa contente e leve”, conta Carla.
Quem é mais baixa pode investir em modelos de cano curto –na altura do tornozelo– ou médio –na altura da canela. Um bom salto também alonga as pernas e proporciona a sensação de alguns centímetros a mais. “Outra dica é optar pelos modelos mais básicos. Os detalhes do calçado podem achatar a silhueta”, afirma Cíntia. Botas de cano alto, um pouco abaixo do joelho, também são boas pedidas, se combinadas a looks monocromáticos. Para tirar proveito, basta usar uma bota da mesma cor da calça skinny, da legging ou da meia-calça.
Já as mulheres mais altas e magras não precisam se preocupar com tantos detalhes e podem escolher qualquer estilo de bota, inclusive as chamadas over knee, com comprimento acima do joelho, que já são hit a algumas temporadas. “Essa botas são perfeitas para mulheres altas e com pernas finas. Ficam lindas com saias, minissaias, shorts e calças justas”, diz a consultora de moda Eliane de Rezende Brechtbuhl, diretora da e.pia Consultoria de Estilo.