É comum encontrar sofás ou poltronas em quartos de bebês, porque são usados para ajudar a amamentação e ainda serve para receber e acomodar visitas! Mas, qual a maneira correta de manter esses estofados sempre limpos e higienizados sem colocar a saúde do bebê em risco? Veja como higienizar estofados de quarto de bebê!
Empresa de limpeza de estofados
Levando em consideração de que a imunidade dos bebês, especialmente dos recém-nascidos é mais frágil, é imprescindível que você faça a higienização de estofados correta.
Para isso, o mais recomendado é que você contrate uma empresa de limpeza de estofados para fazer a lavagem de estofados profissional. Uma das grandes vantagens desse tipo de limpeza de estofados é que eles contam com a mão de obra especializada com conhecimento a respeito sobre quais são as melhores técnicas e produtos a serem aplicados.
De forma que eles sabem inclusive como tirar mancha de xixi do colchão, além de limpar estofado de cadeira de amamentação e afins. Com isso todos os resíduos são removidos, assim como os microorganismos causadores de doenças respiratórias.
Uma das grandes vantagens de contratar uma empresa de limpeza de estofados é que há a possibilidade de optar pela impermeabilização de estofados, assim ainda que algum líquido caia ele não passará da camada superficial e tão pouco causará manchas ocasionadas por corantes e afins.
Formas de fazer a higienização caseira
Devido à maior propensão de desenvolver alergias causadas pela presença de ácaros, bactérias e fungos no ambiente é importante que você permita a circulação do ar para que não haja o acúmulo desses microorganismos.
Assim como em todos os quartos é comum ver poeira e demais tipos de resíduos sob os móveis e objetos, para removê-los corretamente você deve utilizar o aspirador de pó com a maior frequência possível – de preferência, diariamente. Não se restrinja apenas aos pisos e demais tipos de revestimentos, você deve limpar as poltronas, almofadas, cortinas e até mesmo os brinquedos.
Fique atento aos produtos de limpeza que você vai utilizar, isso porque devido a delicadeza do sistema respiratório dos bebês eles não podem entrar em contato ficar em ambientes que contenham cheiros muito fortes. Agentes químicos com uma composição neutra são suficientes para higienizar o quarto!
Além disso, não se esqueça de trocar as roupas de cama semanalmente, e isso inclui todos os itens como colchas, protetores de berço, lençol, fronhas, travesseiros e afins.