A certificação do ISO 9001 traz muitos benefícios às empresas, inclusive a melhoria da credibilidade e imagem da companhia. Entenda através desse post, como utilizar crachá pode ajudar nesse processo.
Importância do crachá para a ISO 9001
A satisfação do cliente é o maior requisito para obter a certificação, portanto a comunicação do funcionário com o cliente deve ser a mais clara possível. Ao investir em comunicação, a companhia consequentemente ganha melhores avaliações dos clientes.
Assim como a padronização de uniformes, o crachá remete a imagem de uma empresa organizada, utilize cordão para crachá personalizado com o logo da empresa, para melhorar ainda mais como os clientes veem sua empresa.
Vantagens de utilizar o crachá
Além de ser o caminho para conseguir o certificado, crachás com um cordão personalizado têm muitas vantagens, como:
Integração
A integração de um novo funcionário é um momento importante para a empresa. Uma ótima ferramenta para que a integração aconteça com sucesso é com a utilização do crachá, se possível com um porta crachá personalizado identificando que ele está em treinamento.
Além dos funcionários antigos identificar o nome do novo, é mais fácil para o funcionário recente decorar o nome de todos, principalmente se ele realizar a função da entrega da folha de pontos, por exemplo.
Profissionalismo
Pode parecer um quesito irrelevante, mas todo detalhe faz a diferença, principalmente em pequenas e médias empresas, o uso de porta crachá com cordão transmite seriedade e profissionalismo aos clientes.
Controle de acesso
Alguns crachás possuem a tecnologia que liberam o acesso ao local de trabalho, facilitando, assim, a função do porteiro. Não deixe de investir em cordão para crachá, para evitar que o funcionário perca o objeto.
Funções do crachá
A função do crachá, e dos acessórios como o cordão personalizado vão além da identificação do funcionário. Ao adotar essa prática em sua empresa, você garante funções como:
- Registro de entrada e saída dos funcionários, facilitando o registro de ponto;
- Autorizar acesso às áreas restritas.
Essas funções irão depender muito da tecnologia escolhida, as mais utilizadas são:
- Cartão de proximidade;
- Cartão magnético;
- Cartão com código de barras;
- Cartões combinados com impressões digitais.
O gestor da empresa deve escolher o que mais se adequa às necessidades da empresa, não hesite em utilizar essa ferramenta que facilita o dia a dia dos colaboradores.