Os preços ainda estão indefinidos, mas o modelo vai se beneficiar da abertura da fábrica da marca em Pesqueria (localidade próxima a Monterrey, no Estado de Nuevo Leon) para chegar ao Brasil sem a necessidade de pagar sobretaxa de 35% e dentro de acordo de cotas e de benefícios do Inovar-Auto. Com isso, o modelo terá valores competitivos para encarar carros na faixa de R$ 45 mil a R$ 65 mil.
A unidade de Pesqueria foi fundada justamente para aumentar a competitividade da empresa no mercado latino americano e brasileiro e começará a produzir modelos em dezembro deste ano. O primeiro carro a ser feito será o Cerato. Como dito acima, não há mais planos para a chegada do Cerato hatch.
Em seguida, a unidade mexicana deverá começar a produzir o Rio, a partir de abril. O cronograma terá de ser preciso: o lançamento do carro no Brasil será feito em junho, para que as lojas recebam as unidades entre junho e agosto, usando o mote dos Jogos Olímpicos do Rio para aumentar a divulgação espontânea do carro.
Veja imagens do Kia Rio abaixo.
Kia Rio 2016