Feito por Marília Rocha
O piloto japonês Kamui Kobayashi se mostrou bastante incomodado com as críticas feitas pelo brasileiro Felipe Massa, após acidente envolvendo o carro dos dois, no último domingo (16) no GP da Austrália.
O japonês usou o Twitter para reafirmar que houve problema técnico no freio da Caterham.
Kobayashi foi irônico ao explicar o ocorrido logo na primeira curva.
“Algumas pessoas me criticaram no Twitter, mas eu pergunto: ‘Como é que eu poderia parar o carro sem o freio? Eu teria que pular para frente do carro para tentar parar?”, escreveu o piloto. Kobayashi também acabou deixando a prova após o acidente.
Assim que deixou a pista, Felipe Massa ficou bastante irritado, achando que o japonês havia cometido erro. O brasileiro chegou a gesticular que o companheiro não usou a cabeça para evitar o acidente.
No entanto, minutos depois do término da corrida, a FIA investigou o caso e concluiu que Kobayashi não teve culpa. O freio da Caterham não funcionou, conforme análise dos dados fornecidos pela equipe.
Antes do anúncio oficial da FIA, Kobayashi chegou a pedir desculpas a Felipe Massa pelo acidente: “Encontraram problemas no sistema de freio. Peço desculpas ao Felipe, mas o erro não foi meu”.
Kobayashi rebate críticas de Massa sobre acidente em Melbourne
VEJA IMAGENS DO GP DA AUSTRÁLIA: