Liderança e Gestão: saiba diferenciar essas duas capacidades
Aquele que está à frente da gestão engloba particularmente os aspectos práticos e cotidianos. O gestor se limita a pedir e exigir em função de uma hierarquia preestabelecida. Já o líder, engloba os atributos particulares dos seus liderados.
Os líderes são indivíduos que impulsionam e motivam para o sucesso as pessoas que o cercam, privilegiando o bem comum e a prosperidade do grupo no qual está envolvido. Dessa forma, deve atuar para gerir não apenas os colaboradores e equipes por meio de habilidades técnicas, mas também apresentar a capacidade de desenvolver seus liderados, atendendo expectativas pessoais e profissionais alinhado com os interesses das organizações.
A pessoa que se destaca como líder reúne as seguintes características: ser um profissional inspirador, motivador, flexível, bom comunicador, gerenciador de conflitos, planejador, estrategista e, sobre tudo, desenvolvedor. Tais características são particularidades de ícones de comando que devem saber conduzir, orientar e levar os colaboradores e equipes a desempenharem suas funções e alcançarem os resultados esperados.
Entre em contato com a Ockam Consulting para saber como a Liderança e Gestão pode trazer resultados positivos para a sua empresa.
Email: contato@ockam.com.br
Endereço: Rua Sampaio Viana, 75 Conj. 703/ 704 | São Paulo, SP